sexta-feira, 20 de junho de 2014

História do Sansão

Olá, eu sou o Igor, e faço essa postagem, por causa do meu blog que mais atualizo: Turma da Mônica Jovem - Um mundo de Diversão!

Enfim, eu vou lhe contar a história do Sansão! E tem a ver com Deus, Jeová.

Então, vamos lá.
Copiando diretamente do livro: “Meu livro de Histórias Bíblicas.

Sabe o nome do homem mais forte que já viveu? Ele foi o juiz chamado Sansão. Foi Jeová quem deu a Sansão a força. Já antes de ele nascer, Jeová disse à mãe dele: ‘Você vai ter um filho. Ele vai tomar a liderança em salvar Israel dos filisteus.’
Sansão lutando com um leão
Os filisteus eram um povo ruim, que morava em Canaã. Tinham muitos guerreiros e prejudicavam Israel. Certa vez, indo Sansão para onde moravam os filisteus, confrontou-se com um grande leão. Mas ele matou o leão só com as mãos. Matou também centenas de filisteus maus.
Sansão enamorou-se duma mulher chamada Dalila. Os líderes filisteus prometeram cada um dar a Dalila 1.100 moedas de prata se lhes contasse o que tornava Sansão tão forte. Dalila não era amiga de Sansão, nem do povo de Deus, mas queria o dinheiro. Insistiu em perguntar a Sansão sobre o que o fazia forte.
Dalila e Sansão
Sansão, por fim, lhe conta o segredo. ‘Meu cabelo nunca foi cortado’, disse. ‘Desde que nasci, Deus me escolheu como servo especial, como nazireu. Cortando o cabelo, perco a força.’
Dalila, ao saber disso, fez Sansão dormir. Chamou então um homem para cortar o cabelo dele. Quando Sansão acordou, já não tinha mais força. Então foi preso pelos filisteus. Estes vazaram-lhe os olhos e o fizeram escravo.
Sansão derrubando os pilares
Certo dia, os filisteus fizeram uma grande festa para seu deus Dagom, trazendo Sansão para diverti-los. Mas, o cabelo dele já tinha crescido de novo. Sansão disse ao menino que o guiava: ‘Leve-me às colunas que sustentam o prédio.’ Daí, ele orou a Jeová por força e se apoiou nas colunas. Clamou: ‘Morra eu com os filisteus.’ Os 3.000 filisteus na festa morreram quando Sansão forçou as colunas e o prédio desabou.
Em:
Juízes, capítulos 13 a 16











Nenhum comentário:

Postar um comentário

fgggggggggggggggggg